A Divisão de Fiscalização Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) interditou, na tarde desta quarta-feira (16), um empreendimento de serviços de galvanoplastia em Caxias do Sul. A suspensão das atividades ocorreu por falta de condições do sistema de impermeabilização do piso da metalúrgica na área dos banhos químicos e pela ineficiência do tratamento dos efluentes industriais.
Os policias do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul também haviam constatado o lançamento de efluentes industriais sem tratamento diretamente na rede pública, constituindo iminente risco de contaminação.
Conforme o chefe do Departamento de Fiscalização da Fepam, engenheiro químico Vagner Hoffmann, além da suspensão das atividades, o empreendedor também será autuado e notificado para realizar todas as melhorias cabíveis. Deverá, ainda, realizar avaliação da área do empreendimento para verificar possíveis contaminações remanescentes no solo. Os relatórios técnicos devem ser encaminhados à Fepam.
Fonte: Assessoria Sema
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa