Na manhã desta terça-feira, dia 15, foi realizada no auditório do Bloco A do CARVI da UCS, uma assembleia Pública Municipal da microrregião de Bento Gonçalves, do Corede Serra (Conselho Regional de Desenvolvimento), para definir as prioridades da microrregião que serão levados à Assembleia Regional, em Caxias do Sul, nesta quarta.
Foram apresentados oito projetos, baseados no desenvolvimento social e econômico, dos quais cinco foram definidos como prioridades, são eles: Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APL’s) principalmente dos polos vitivinícola e moveleiro; Regionalização do Turismo; Programa de Ampliação da Infraestrutura Rural, Reaparelhamento da Segurança Pública e Apoio às incubadoras Tecnológicas.
Nesta quarta será realizada a Assembleia Regional em Caxias do Sul, onde serão definidos os dez projetos que estarão na cédula de votação da Consulta Popular e os cinco projetos prioritários do Corede Serra. No mês de junho durante a Consulta Popular a população de cada região terá a oportunidade de votar nos melhores projetos elegendo cinco, que serão contemplados com a verba. Para a região do Corede Serra o repasse será de mais de R$ 2,9 milhões que serão distribuídos entre os cinco projetos eleitos pela comunidade.
Estiveram presentes na reunião a coordenadora executiva do Corede Serra, Mônica Mattia, o vice-presidente da entidade e presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) prefeito de Veranópolis, Valdemar de Carli, representantes do poder executivo e de entidades de classe de Bento Gonçalves e de municípios da microrregião.
A votação da Consulta Popular será online nos dias 26, 27 e 28 de junho. Mais informações no www.consultapopular.rs.gov.br
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras