Três projetos de lei foram aprovados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (14). Das quatro matérias, três são de autoria parlamentar e uma foi enviada pelo Poder Executivo.
A primeira matéria aprovada por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 53/2018, protocolado pelo Poder Executivo. A proposição visa autorizar a contratação administrativa, temporária e emergencial de nove técnicos em enfermagem pelo município.
Em seguida, foi aprovado o PLO nº 202/2017, de autoria dos vereadores Gustavo Sperotto (DEM) e Moisés Scussel Neto (PSDB). A matéria objetiva instituir tratamento jurídico diferenciado ao microempreendedor individual, às microempresas e às empresas de pequeno porte em Bento Gonçalves. A proposta teve voto contrário do vereador Moacir Camerini (PDT).
Na sequência, foi aprovado por unanimidade o PLO nº 58/2018, de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (PP). A proposição tem por meta denominar “Rua Primo Severo Pompermayer” a via que inicia na BR-470 ligando a RS-431, no bairro Nossa Senhora do Carmo.
Por fim, os parlamentares rejeitaram por maioria de votos o Recurso nº 1/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT). A matéria pede que seja revisto o arquivamento do Requerimento nº 13/2018, protocolado pelo mesmo vereador.
A sessão também contou com a participação do presidente da Associação Integrada do Desenvolvimento do Down de Bento Gonçalves (AIDD-BG), Roque Augusto Rodrigues da Silva e da fonoaudióloga da entidade, Andreize Mortari, que utilizaram a tribuna para uma prestação de contas.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.
Fonte: Câmara de Bento Gonçalves
Batimetria já está em campo para medir profundidade dos rios de grande porte do Estado
Gabriel Souza atualiza prefeitos da Serra sobre obras em rodovias
Com queda nos índices de mortes violentas, primeiro semestre de 2025 aponta para um ano mais seguro que 2024