O delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, da Polícia Civil de Bento Gonçalves, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, dia 14, anunciou a elucidação de um homicídio, ocorrido no dia 10 de março, e reiterou a prisão preventiva de dois indivíduos acusados de assaltos em Bento e região.
Na última sexta-feira, dia 11, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), prenderam dois homens que teriam envolvimento em um assalto realizado dia 4 deste mês, no bairro São João, quando duas pessoas foram baleadas, a proprietária do estabelecimento e um pedestre que passava pela rua no momento do assalto.
Segundo o delegado, os dois indivíduos representam alta periculosidade para a sociedade, por isso a Polícia Civil já indicou ao Ministério Público a acusação de latrocínio tentado, referente ao assalto no bairro São João, e devem ficar presos, durante investigações de outros casos. Um deles pode estar envolvido no tiroteio que matou uma jovem de 17 anos em frente a uma boate da cidade, na madrugada do dia 8 de abril.
Já com relação ao homicídio do dia 10 de março, no bairro Municipal, o delegado confirmou a elucidação do caso. Segundo ele o autor dos disparos que matou Airton Antônio Gotardo, de 51 anos, foi identificado como Alan Prates, de 23 anos, que teve a prisão preventiva decretada mas está foragido da Justiça.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves