Quatro projetos de resolução e quatro emendas modificativas a projetos foram aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20). Todas as matérias eram de autoria parlamentar e foram apreciadas em votação única.
A primeira proposta aprovada foi o Projeto de Resolução nº 13/2016, protocolado pelos vereadores Márcio Pilotti (PSDB) e Moisés Scussel Neto (PSDB) e subscrito por outros 14 parlamentares da Casa. A matéria concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Colégio Sagrado Coração de Jesus de Bento Gonçalves, “pela passagem dos seus 60 anos dedicados ao ensino e à aprendizagem dos bento-gonçalvenses”. Antes de votarem a proposta, os vereadores aprovaram a Emenda nº 5/2016 e a Emenda nº 6/2016, ambas de autoria do vereador Moisés Scussel Neto. Os textos retificam a redação do parágrafo introdutório e do artigo 1º do projeto, respectivamente.
Em seguida, o plenário aprovou o Projeto de Resolução nº 14/2016, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria concede a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo ao Coral do Hospital Tacchini, “pelo incremento da cultura e da musicalidade em nossa cidade e estado”.
Na sequência, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 15/2016, de autoria da vereadora Neilene Lunelli (PT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria concede Portaria de Louvor e Agradecimento ao Hotel Pousada Casa Tasca, “pelas práticas de sustentabilidade e por ser a primeira pousada do município a se tornar ecossustentável”. Antes de votarem a proposta, os vereadores aprovaram a Emenda nº 8/2016, também protocolada pela vereadora Neilene Lunelli. O texto retifica a redação do artigo 1º do projeto.
Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 16/2016, de autoria do vereador Márcio Pilotti e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria concede Portaria de Louvor e Agradecimento à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente de Rossi, “pelos trinta anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Bento Gonçalves e região”. Antes de votarem a proposta, os vereadores aprovaram a Emenda nº 7/2016, também protocolada pelo vereador Márcio Pilotti. O texto retifica a redação da ementa do projeto.
Fonte: Câmara Bento
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa