Na tarde desta terça-feira, 08, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu representantes do Povo de Matriz Africana. Na ocasião, o grupo apresentou a proposta para criação do Conselho Municipal dos povos tradicionais de Matriz Africana.
Estiveram presentes o Secretário de Cultura, Evandro Soares, vereador Eduardo Vírissimo, verador de Canoas, Paulinho de Odé, a assessora Parlamentar da Deputada Manuela D´Ávila e representante da Frente Parlamentar de Defesa dos Povos de Matriz Africana, Elis Regina Gomes de Vargas, e do CIDREMA – Mobilização contra a Intolerância e Ódio contra as Religiões de Matriz Afro, Tiago de Bará, além dos integrantes de matriz africana de Bento Gonçalves.
Conforme a representante da Frente Parlamentar Elis Regina a criação do Conselho é uma necessidade do povo de terreiro. “O órgão não tem objetivo religioso, mas pode desenvolver um trabalho social, com respeito aos demais segmentos”, destaca.
O vereador de Canoas destacou o respeito da administração municipal com as diferentes religiões. “Fiz questão de estar presente nesta reunião para auxiliar no andamento deste projeto, que será de extrema importância para todos”, ressalta.
O Prefeito Guilherme Pasin enfatizou que a Prefeitura está de portas abertas para todas representações. “Estamos concretizando um assunto que iniciamos na última reunião e que será a voz do povo de Matriz Africana em Bento Gonçalves”, disse.
O projeto será analisado para posteriormente ser enviado para votação na Câmara de Vereadores. .
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor