O Bento Gonçalves Futsal (BGF) fez a sua estreia na sua nova casa neste sábado, dia 5, no Ginásio Sest Senat, enfrentando a equipe do Uruguaianense. Apesar de protagonizar uma grande atuação, principalmente na primeira etapa, os visitantes levaram a melhor nos segundos finais de partida, terminando o confronto com vitória da equipe de Uruguaiana pelo placar de 3 a 2.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela disputa intensa dentro de quadra. O BGF começou melhor na partida, conseguindo boas oportunidades para abrir o placar da partida. Aos 7 minutos de jogo, Tiago Bueno abriu o placar para os donos da casa. Logo em seguida, em um contra-ataque fulminante dos bento-gonçalvenses, Gé ampliou a vantagem para o BGF. Aos 12 minutos, o Uruguaianense diminuiu com gol de Jézin, terminando a etapa inicial com placar de 2 a 1 para a equipe da casa.
No segundo tempo, os visitantes se jogaram para o ataque em busca do empate, mas nos primeiros minutos, pararam na defesa do BGF. Entretanto, aos 6 minutos, o Uruguaianense chegou ao seu segundo gol com Monteiro, deixando o placar tudo igual, 2 a 2. Após o empate dos visitantes, o BGF pressionou os adversários visando passar à frente do placar. Nos minutos finais, ambas as equipes ficaram com um a menos dentro de quadra. No apagar das luzes, faltando 10 segundos para o término da partida, Monteiro fez o terceiro para o Uruguaianense, decretando a vitória dos visitantes pelo apertado placar de 3 a 2.
O BGF volta à quadra no próximo sábado, dia 12, enfrentando a equipe do Parobé, na casa do adversário. A equipe bento-gonçalvense vai em busca de sua primeira vitória na Liga Gaúcha de 2018 contra o recém promovido à elite do futsal gaúcho e atual líder da competição. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.
Texto e fotos: Ativa Assessoria
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs