Levantamento realizado pela CDL-BG mostra que 75% dos lojistas esperam alavancar os negócios durante o período
Principal data indutora de vendas para o comércio no primeiro semestre – e segunda mais relevante no ano, atrás apenas do Natal –, o Dia das Mães vem carregado de otimismo para os lojistas de Bento Gonçalves em 2018. De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-BG), 75% dos entrevistados esperam alavancar os negócios no período, sendo que as metas de aumento variam de 7% a 12%.
As principais apostas dos empresários para converter a data em vendas, reforço de marca e fidelização de clientes são a oferta de brindes, realização de sorteios, oferecimento de cheque-presente, kits de produtos e opções diferenciadas para compras à vista e parceladas. “O trabalho do comércio requer um permanente exercício de reinvenção e criatividade para surpreender positivamente o consumidor e, especialmente neste momento, aproveitar a retomada do otimismo e reaquecimento econômico. O estabelecimento que investir em um combinado de ações especiais – desde promoções até inovações no mix, passando também pelo atendimento qualificado ao público –, certamente comemorará as vendas”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
Exemplos inspiradores existem de sobra no comércio local. Na loja de cosméticos e maquiagens Sensuale as ações de marketing já começam nas vitrines. “Estamos com a vitrine focada em produtos para cada tipo de mãe, facilitando a escolha dos pais e filhos na hora de comprar os presentes. Para a data, reforçamos o estoque de kits e damos destaque a cremes, difusores e promoções em perfumaria. Para facilitar as vendas, oferecemos descontos à vista e tentamos negociar com o cliente para que fique bom para todos”, conta a proprietária Rosimeri Flamia.
Já a Ponto Sports, especializada em roupas e acessórios fitness e confortáveis, sente desde abril o crescimento nas vendas, projetando um aumento de 40% no faturamento. “Os últimos meses têm sido ótimos para o nosso negócio, então esperamos um crescimento ainda maior em maio, cerca de 40%, por causa do Dia das Mães. Não preparamos promoções específicas para a data, mas a variedade de produtos e as ofertas de leggings, moletons, camisetas e tênis atraem os clientes”, comenta a gerente Lucélia Scalcon, que também aponta a renovação da equipe como fator determinante no bom desempenho das vendas.
Fonte e fotos: Exata Comunicação
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES