O Município de Bento Gonçalves, foi o único projeto no Estado contemplado na linha de financiamento: Enfrentamento a todas as formas de violências: doméstica, física, psicológica e abuso sexual, através do Edital FECA n° 01/2017, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As ações são desenvolvidas, por meio das Secretarias Municipais de Habitação e Assistência Social, Educação e Saúde.
A violência é um tema que vem ocupando a agenda de diferentes setores no Brasil e no Mundo, pois gera um forte impacto na qualidade de vida do indivíduo e na comunidade, exigindo dos serviços uma série de ações específicas de cuidados. Como é um fenômeno multicausal e socialmente construído requer uma visão ampliada e diferentes intervenções.
O projeto “Respeitar, Proteger e Garantir” tem como objetivos prevenir todas as formas de violência contra crianças e adolescentes e minimizar o impacto sobre os indivíduos, famílias e comunidade.
O projeto consiste na realização de capacitação com a rede de proteção da criança e do adolescente, confecção de cartilhas informativas sobre o tema e adesivos do disque 100.
Fonte: Prefeitura de Bento / Assessoria de Comunicação Social
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor