O Município de Bento Gonçalves, foi o único projeto no Estado contemplado na linha de financiamento: Enfrentamento a todas as formas de violências: doméstica, física, psicológica e abuso sexual, através do Edital FECA n° 01/2017, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As ações são desenvolvidas, por meio das Secretarias Municipais de Habitação e Assistência Social, Educação e Saúde.
A violência é um tema que vem ocupando a agenda de diferentes setores no Brasil e no Mundo, pois gera um forte impacto na qualidade de vida do indivíduo e na comunidade, exigindo dos serviços uma série de ações específicas de cuidados. Como é um fenômeno multicausal e socialmente construído requer uma visão ampliada e diferentes intervenções.
O projeto “Respeitar, Proteger e Garantir” tem como objetivos prevenir todas as formas de violência contra crianças e adolescentes e minimizar o impacto sobre os indivíduos, famílias e comunidade.
O projeto consiste na realização de capacitação com a rede de proteção da criança e do adolescente, confecção de cartilhas informativas sobre o tema e adesivos do disque 100.
Fonte: Prefeitura de Bento / Assessoria de Comunicação Social
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024