Um policial civil foi morto durante operação em São Sebastião do Caí, Vale do Caí, na manhã desta quarta-feira. Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, foi baleado por um criminoso quando cumpria mandado de prisão. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O agente trabalhava no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Canoas e estava em operação contra uma das principais facções criminosas ligada ao tráfico e a homicídios no Rio Grande do Sul. A Polícia faz buscas na região.
Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte de Lopes, que cumpria “seu dever como policial e defensor da sociedade”, quando foi atingido por tiros.
Confira a íntegra da nota
“A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do inspetor de polícia Leandro de Oliveira Lopes.
Leandro faleceu nesta manhã, 02 de maio de 2018, no cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade, enquanto cumpria mandado de prisão durante operação policial em São Sebastião do Caí. A ordem judicial visava a cumprir a prisão de um integrante de facção criminosa, com origem em Porto Alegre que atua no tráfico de drogas e com histórico de inúmeros homicídios. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação.
Leandro, 30 anos, é ex-policial militar e se formou em novembro de 2017, na 51ª turma de inspetores de polícia. Ele estava lotado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas.
A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.”
Fonte: Correio do Povo
Foto: Alvaro Grohmann / Especial / CP
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor