Iniciou na última quinta-feira, 26, o processo de mudanças de algumas secretarias da Prefeitura de Bento Gonçalves para o novo Centro Administrativo. “A partir desta quarta, 2, elas já atendem em seus novos endereços, porém, a compreensão da população é essencial, pois nem todos os serviços estarão funcionando plenamente”, frisa o secretário Adjunto de Administração e Governo, Ivan Toniazzi, responsável pela mudança.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), a Secretaria de Turismo e o setor de Captação de Projetos, além das secretarias que atendiam no prédio do Banco do Brasil – Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Gabinete da Primeira-Dama – passam a funcionar no Centro Administrativo, localizado à Rua 10 de Novembro, 190, fundos. A Procuradoria Geral do Município se instalou no antigo prédio da Secretaria de Turismo, atrás da sede da Prefeitura, na Via Del Vino.
Como as secretarias estarão em fase de adaptação no decorrer desta semana, telefones e rede de internet poderão sofres oscilações. “Nosso objetivo com essa mudança é oferecer não somente um melhor atendimento, mas facilitar o trâmite com a concentração das atividades”, enfatiza Toniazzi.
As secretarias de Educação, Habitação e Assistência Social, a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e o Procon também mudarão de endereço, em período a ser divulgado posteriormente.
Permanecem nos mesmos endereços o Gabinete do Prefeito e as secretarias municipais de Administração e Governo; Viação e Obras Públicas; Juventude, Esporte e Lazer; Desenvolvimento da Agricultura; Cultura; Saúde; Segurança; Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e Finanças.
O valor do contrato de aluguel é de R$ 77 mil. O prédio possui cerca de sete mil mts² de área a ser utilizada. Com a implantação, haverá redução de despesas com vigilância, limpeza, monitoramento, energia, aluguel e pessoal. A estimativa é economizar R$ 1,2 milhão ao ano.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
UCS abre programação de aulas preparatórias ao ENEM
Defesa Civil atualiza protocolos de comunicação de alertas à população
Campanha Maio Celíaco/2025 destaca baixa taxa de diagnóstico da doença celíaca e caso de Araucária/PR