Uma operação da Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do Fiscal Jorge Acco, apreendeu diversas armas, apetrechos para pesca e animais silvestres abatidos em uma propriedade no interior de Coronel Pilar na última quinta-feira, dia 26.
A entidade recebeu uma denúncia anônima de que pessoas praticavam a caça de animais silvestres com o uso de cães em uma propriedade na localidade de Linha Alegre. A Arpa conseguiu um mandado de busca e apreensão foi até o local juntamente da Polícia Civil de Garibaldi e fiscais da Inspetoria Veterinária Estadual.
No local foram detidos dois homens e apreendidas três espingarda de caça calibres .12 e .28, munições do mesmos calibres, além de diversos animais silvestres abatidos, como quatis e pombas, e cães com visíveis sinais de maus tratos.
Os dois homens foram autuados e devem responder processo crime por posse de arma irregular, crime ambiental de capturar e matar animais silvestres, além do crimes de maus tratos relacionado aos cães.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS