Atendendo o convite do Professor Anderson Pereto, Coordenador do curso de Gestão Comercial e professor da disciplina de Negociação e Gestão de Conflitos da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, fez um bate-papo com alunos do Campus de Bento Gonçalves na noite da última terça-feira (24).
Orildes abordou o tema “as especificidades de uma negociação sindical”, quando apresentou a importância da negociação para o Sindicato, e a importância da experiência do negociador, relatando sobre sua caminhada profissional com mais de 20 anos à frente do SEC-BG. Todo o ano, são negociadas 14 convenções de trabalho que buscam benefícios profissionais para uma categoria com mais de 12 mil trabalhadores na base territorial da entidade.
Conforme a presidente, o tempo médio das negociações é de até seis meses, e normalmente envolve até cinco reuniões para se chegar a um bom termo. Orildes também falou sobre a nova lei trabalhista e a importância dos Sindicatos nas relações de trabalho. “Todos somos trabalhadores, o empregado, o patrão, enfim, todos trabalhamos e sabemos o valor do nosso esforço. Quando lutamos por um sindicato forte, estamos garantindo que haja proteção para todos envolvidos nessa relação”, finalizou.
Fonte: SEC/BG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves