O Hospital Tacchini manifestou apoio ao Projeto que “Dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação nos estabelecimentos de saúde da rede municipal e hospitais privados conveniados com ela para visitas a pacientes internados e dá outras providências”, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM).
Em carta enviada ao parlamentar, o Superintendente Executivo e a Diretora Técnica da instituição, Hilton Roese Mancio e Roberta Pozza, confirmaram aprovação à iniciativa e também sugeriram formas de tornar a legislação eficaz, do ponto de vista da instituição.
Dra. Roberta, em entrevista à Rádio Difusora, destacou que é inegável que em outros países, como EUA e Canadá, por exemplo, já é sucesso e se tem resultados muito positivos no uso de cães terapeutas, por exemplo. “O fato é que se trata de um importante estímulo ao paciente enfermo. As normas de segurança do hospital e dos pacientes não serão de forma alguma maculados com a instalação de projetos desta natureza que, inclusive no Brasil, já se tornam mais comuns. Cito como exemplo os resultados positivos que se tem com pacientes psiquiátricos”, afirma.
O projeto já encerrou tramitação na comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, com pareceres favoráveis, por unanimidade, em ambas. A previsão é que ele seja deliberado e votado, em plenário, na primeira quinzena de maio.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor