A Policia Civil de Bento Gonçalves efetuou na manhã desta quarta-feira, dia 25, uma vistoria a um parque de aventuras localizado nos Caminhos de Pedra, rota turística da região. Uma frequentadora do parque sofreu fratura em ambos os pés ao utilizar o brinquedo Superjump, no início do mês.
O equipamento foi periciado através dos peritos do IGP. Na ocasião se verificou que o acidente ocorreu devido a um choque ocorrido em um corrimão instalado na plataforma que dá acesso à cadeira de lançamento. devido a uma falha humana, o dispositivo não foi devidamente recolhido.
Segundo a Polícia Civil a parte estrutural do aparelho está em boas condições, não tendo sido interditado no momento, pois possui autorização para operação. Serão juntados documentos de operacão, alvará e ART do aparelho, em 10 dias. Também, o delegado responsável, juntamente com o corpo de peritos, determinou que o aparelho passe por melhorias de automação com vistas a eliminar a intervenção humana e, assim, diminuir a possibilidade de acidentes por descuido.
Foi registrada ocorrência de lesões corporais culposas em face da vítima, que até o momento não quis representar. Também se apura possível crime contra relações de consumo, caso haja exploração da atividade sem autorização ou contrariamente à determinação de autoridade competente. Foram oficiados o MP, o Município e o Corpo de Bombeiros.
Fonte e fotos: Polícia Civil
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro