Vencedor das últimas eleições, ocorridas em 15 de dezembro de 2017, o Eng. Civil Luiz Alcides Capoani assumiu efetivamente a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS no dia 11 de maio na presença do 1º vice-presidente Eng. Agr. Gustavo André Lange. O Eng. Capoani inicia, assim, seu terceiro mandato à frente do Conselho gaúcho, onde esteve entre 2009 e 2014. É o primeiro presidente nos 84 anos de história da entidade a ter sua terceira gestão.
Em seu primeiro pronunciamento frente ao cargo, destacou os desafios e as responsabilidades em sua volta à presidência, onde permanecerá até 2020. “Vamos trabalhar duro e buscar as melhorias necessárias para que o CREA-RS tenha vez e voz para darmos o testemunho do trabalho desenvolvido nas mais diversas áreas de nossa atuação e para ocuparmos o nosso lugar de direito na sociedade com um trabalho técnico baseado na expertise dos nossos profissionais nos assuntos da área tecnológica de interesse da população gaúcha”, afirmou.
CREA-RS: O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul é o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. Hoje conta com São 44 Inspetorias da Autarquia atuando no Estado, além de sua sede, na cidade de Porto Alegre.
O Conselho atinge, atualmente, aproximadamente 80 mil registros de profissionais e 15 mil de empresas das áreas da Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Química, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Agronomia; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal e Engenharia Química.
CURRÍCULO: Luiz Alcides Capoani é formado em Engenharia Civil pela UFRGS e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação dos Administradores. Já exerceu os cargos de presidente do Instituto de Perícias e Engenharia de Avaliações do Rio Grande do Sul, de diretor técnico da Companhia Intermunicipal de Estradas Alimentadoras (Cintea) e de perito judicial da empresa Alca Construções Ltda. Foi também engenheiro responsável pela Secretaria Municipal de Obras Públicas de Sertão e presidente do CREA-RS por dois mandatos, entre 2009 e 2015.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor