Em pouco mais de 15 meses que a Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou o processo de substituição de terceirizados por concursados na área da saúde, estima-se que 260 funcionários tenham sido trocados. Dentre eles estão fisioterapeutas, higienizadoras, médicos, auxiliares de enfermagem, entre outros. Destes, boa parte veiculado a Fundação Araucária, que encerra dia 30 de abril o contrato com o Município.
De acordo com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o “objetivo é ter um serviço estável em todas as Unidades de Saúde, na UPA e dentro do próprio Samu”, comentou.
Siqueira recordou que havia uma dificuldade “quando o cidadão entrava no posto de saúde e ninguém o conhecia, em virtude de uma mudança grande de funcionários. Estamos agora é estabilizando os serviços”, acrescentou.
Outro ponto alegado pelo Município é custo, que deverá diminuir após a finalização das substituições.
Tramita na justiça um processo para terceirização do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a tendência que o mesmo caminho possa ocorrer com a Fundação Araucária, que já questiona nos bastidores a iminência não renovação de contrato com o Poder Público. Alguns funcionários da empresa estão cumprindo aviso prévio e prestando os últimos serviços para a Fundação.
No Samu ainda haverá processo seletivo para contratação de motoristas, mediante curso específico para a função. A Prefeitura já realizou um levantamento de preço e poderá firmar um novo contrato com outra empresa nas próximas horas. Outros detalhes não foram divulgados.
Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em conta única em Bento Gonçalves
Com intuito de debater políticas públicas e prestar apoio, Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é instalada no Legislativo de Bento
Abraçaí prepara 18ª edição do Eles na Passarela Desfile solidário está marcado para o próximo dia 13 de maio