A Fundação Casa das Artes, com o apoio da Secretaria da Cultura, está promovendo dois projetos que tem como público-alvo instituições de ensino do município: “Falando sobre” e “Revivendo Bento”, que integrarão a grade de programas do ano letivo.
“Falando sobre” será realizado uma vez ao mês, nas terças-feiras, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, das 19h30 às 21h30. O projeto consiste num bate-papo onde os palestrantes convidados irão abordar temas diversos como cultura, política, ecologia, saúde, educação.
A primeira edição ocorre no dia 8 de maio, e tem como assunto os “30 anos da Constituição Federal”, ministrados pelo advogado e presidente da OAB – Subseção de Bento Gonçalves, Cleber Dalla Colletta, advogado Ademar Petry e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Gregório Grisa.
Já “Revivendo Bento”, é uma mostra artística que retrata o município no período de 1890 a 1955 em 11 telas. “Já realizamos, no período de 16 a 20 de abril, uma experiência na escola Mestre Santa Bárbara e foi muito positivo”, relembra o coordenador dos projetos da Fundação Casa das Artes, Evandro Mattana. “Por isso vamos “itinerar” com a mostra em outros educandários de Bento Gonçalves buscando preservar e difundir a memória do patrimônio material e imaterial”, enfatiza.
Para participar de ambos os projetos é necessário entrar em contato com a Fundação Casa das Artes por meio do telefone (54) 3454-5211, com Evandro Mattana, ou pelo email: culturabento@gmail.com.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro