Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a Operação Nevada, na cidade de Gramado, visando o combate ao tráfico de drogas naquela região. A ação desencadeada pela 1ª DIN/Denarc em conjunto com a Delegacia Regional de Gramado efetuou a prisão de 11 indivíduos e apreensão de drogas, armas, dinheiro e um veículo utilizado para o tráfico.
A investigação, que durou cerca de seis meses, apontou a formação de um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas, na região das hortênsias, especificamente na região da cidade de Gramado, o qual, mantinha ligação com uma facção da região metropolitana de Porto Alegre.
O delegado Guilherme Calderipe, titular do 1ª DIN/Denarc, explica que “as investigações apontaram suspeitos e fortes indícios de atividade organizada nessa região e a ação realizada objetiva desestruturar esse esquema”.
O Delegado Regional de Gramado, Heliomar Franco, explica que “a ação é cirúrgica atuando de forma repressiva buscando a responsabilização dos suspeitos, bem como preventiva para evitar a instalação do narcotráfico na região turística”.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza afirma que “é uma ação necessária para cortar o avanço do narcotráfico, além de ser um golpe contra o grupo criminoso da região e contra a facção da Capital.
Cerca de 100 policiais participaram do cumprimento de 25 ordens judiciais, dentre elas mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. A ação contou com apoio dos cães farejadores do Denarc e com o helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo (DAA) que sobrevoou a área ocupada pelos policiais.
Fonte e fotos: Polícia Civil
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro