Na manhã desta segunda-feira (16), três indivíduos se apresentaram nos estabelecimentos comerciais de Cidreira com o intuito de “verificar cigarros”. Os indivíduos se apresentaram como policiais civis e utilizam camisetas da corporação. O proprietário do comércio estranhou a ação e efetuou contato com a Brigada Militar. Neste momento os indivíduos embarcaram em um veículo Ônix, cor branca e fugiram.
Quando os Policiais Militares chegaram ao local, efetuaram contato com o proprietário, o qual repassou as imagens das câmeras para identificação dos indivíduos. Com as imagens das câmeras foi possível realizar a identificação dos indivíduos e repassar o alerta aos demais PMs.
Na parte da tarde, por volta das 15h, os indivíduos tentaram aplicar o mesmo golpe de estelionato em outro comércio, na Av. Mostardeiro, nº340, no bairro Zona A, em Cidreira. A guarnição da PATAMO foi acionada e realizou a abordagem dos indivíduos. Em revista pessoal foram localizados dois simulacros de arma de fogo (pistolas), cartôes e documentos, já em verificação ao veículo CHEVROLET/ONIX, foi constatado estar em situação de furto/roubo, com as placas IWM3220 clonadas/adulteradas, sendo as placas originais IWA1957, roubado em Porto Alegre, no dia 24/03/2018. Os indivíduos foram identificados como G. C. B., (antecedentes por estelionato – falsa identificação policial) e J. S. S.(antecedentes por lesão corporal culposa), sendo presos, conduzidos à DP onde restaram autuados em flagrante por estelionato, receptação de veículo furtado/roubado e falsa identidade.
Os mesmos já foram vistos no interior de Montenegro tentando aplicar esse mesmo golpe.
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431