O Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul divulgou um novo levantamento em que a Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha ganha destaque, como uma das mais ofertadas no Estado.
O dados compreendem o período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Foram 170 empresas consultadas e 72 municípios ofertados entre 18 regiões turísticas.
O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.
Gramado continua liderando entre os destinos mais ofertados no período, seguido de Canela e Nova Petrópolis. Após, aparecem cidades como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul.
Confira a tabela abaixo:
Na análise, mesmo quando o pacote refere-se às regiões turísticas, foi observado pontualmente quais municípios estão contemplados nele.
Vale ressaltar também que o relatório contempla a oferta de produtos e não necessariamente sua aquisição.
Na amostra, o Observatório considera cinco quesitos: 1) a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), da Fundação Getúlio Vargas – FGV, em relação ao faturamento; 2) critérios constantes no Plano de Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul 2012/2015 – Setur; 3) cadastro da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav/RS; 4) cadastro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa; 5) Cadastro do Sindicato das Empresas de Turismo no Rio Grande do Sul (Sindetur).
fonte: Central de Jornalismo da difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor