Empresa e operadoras regionais estão construindo novas opções de pacotes para Serra Gaúcha, com maior tempo de permanência na Região Uva e Vinho.
Após investir em participação nas principais feiras de turismo e rodadas de negócios pelo Brasil a Giordani Turismo inicia pela região Nordeste um trabalho de fortalecimento dos atrativos da Região Uva e Vinho. A empresa buscou parceria com agências e operadoras de turismo que atuam nos estados do Nordeste e estão elaborando em conjunto novas opções de roteiros na Serra Gaúcha com ênfase na região da Uva e Vinho.
Durante o mês de março a gerente comercial da Giordani, Gabrielle Signor Rodrigues, participou de eventos do trade em Pernambuco e Alagoas, e confirmou o grande interesse local pelo destino no Sul. “O Nordeste é uma região com grande emissão para a Serra Gaúcha, normalmente são grupos formados por famílias e em sua maioria estão retornando ao destino e quem está indo pela primeira vez já vai pensando em retornar”, destaca Gabrielle.
Para conhecer e entender ainda mais sobre o comportamento do turista nordestino, a Giordani Turismo conta com um assessor atuando localmente desde o final de 2017. Carlos Pedrosa da Costa visitou a região Uva e Vinho, onde realizou uma imersão para conhecer a forma de trabalho da Giordani, as rotas turísticas, os serviços oferecidos pela empresa, hotéis e empreendimentos locais.
“Hoje nosso assessor está totalmente capacitado a visitar as operadoras e junto com elas preparar roteiros customizados que atendam as mais diversas expectativas dos turistas que chegam na Serra Gaúcha”, explica a gerente comercial.
Novos pacotes – Com atrativos históricos, culturais, gastronômicos e de aventura a proposta que a Giordani Turismo tem apresentado às agências e operadoras é o aumento da permanência do turista na Região Uva e Vinho. A empresa está preparando roteiros e pacotes para a Serra Gaúcha com 3 dias de programação nos principais destinos da Região das Hortênsias (Gramado e Canela) e 2 dias pelos diversos atrativos da Região Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa).
“Atualmente o viajante costuma vir para a região Uva e Vinho para passar o dia, seja conhecendo uma vinícola ou fazendo o passeio do Trem do Vinho e no Parque Temático Epopeia Italiana. Temos muito mais opções a oferecer, como os empreendimentos do Caminhos de Pedra, o Vale do Rio das Antas, a Rota dos Espumantes, e toda a região conta com hotéis excelentes para hospedagem”, afirma Gabrielle.
Com 117 mil habitantes a cidade de Bento Gonçalves recebe 1,3 milhão de turistas por ano, número que deve aumentar com as novas opções de pacotes disponíveis. Em 2017 só os empreendimentos do Grupo Giordani registraram mais de 650 mil visitantes – foram 340 mil no Trem do Vinho e 335 mil no Parque Temático Epopeia Italiana.
Para referência | Boilerplate
Com 25 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Temático Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. A empresa tem as certificações ISO 9001 em satisfação do cliente e ISO 14011 em gestão ambiental. www.giordaniturismo.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Giordani Turismo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor