Na última quinta-feira, 12, no auditório na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, o seminário “Preservação do Patrimônio Cultural no Rio Grande do Sul”. O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e a museóloga do Museu do Imigrante, Deise Formolo e Cristiane Bertocco, do COMPHAC, participaram do encontro.
O evento é alusivo aos quarenta (40) anos de criação da Lei Estadual Nº. 7.231 que dispõe sobre o Patrimônio Cultural do Estado do RS. O seminário foi realizado em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (CODIC), FAMURS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).
Na ocasião, discutiram-se diferentes conceitos, legislação e formas de se pensar o patrimônio no Rio Grande do Sul, proporcionando um importante momento de capacitação para os servidores públicos ligado à cultura, através da troca de experiências do setor em diferentes municípios do Estado. O dia contou com os seguintes temas: Preservação do Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul – 40 ANOS; Estatuto das Cidades/ Inventários de Bens Culturais Imóveis; Instrução de Tombamentos/ Projetos de Restauração em Bens Tombados; Leis de Incentivo a Cultura Sistema Pró Cultura RS – Rafael Balle; e estudos de caso.
Fonte: Prefeitura de Bento / Assessoria de Comunicação Social
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro