A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves divulgou uma nota oficial sobre o cancelamento da sessão ordinária da última segunda-feira por falta de quórum. 12 parlamentares foram a Porto Alegre assistir a solenidade de assinatura da permuta de áreas para a construção do novo presídio de Bento Gonçalves e os trabalhos no plenário legislativo, que aconteceriam no mesmo momento, não puderam ser realizados. Nesta quinta, às 15h, acontece uma sessão extraordinária.
Confira a nota na íntegra:
“A Câmara Municipal de Bento Gonçalves vem por meio do presente instrumento esclarecer que nesta última segunda-feira (9) coincidiram dois importantes compromissos para os vereadores, quais sejam, a Sessão Ordinária que regularmente ocorre às 15h e, a solenidade de assinatura de contrato para construção do Presídio em Bento Gonçalves – a qual ocorreu em mesmo horário, na capital gaúcha.
De tal forma, considerando a importância do momento em que finalmente se conquista a real possibilidade de construção do Presídio – ato este que atende um anseio social de mais de 30 anos, grande parte dos parlamentares optou por se fazer presente a referido evento, sendo que de tal modo, a fim de evitar qualquer prejuízo ao andamento dos Projetos que tramitam nesta Casa, imediatamente restou designada Sessão Extraordinária para o dia 12 (quinta-feira), às 15h. Ademais, registra-se que nos termos do parágrafo 2º do Art. 102 do Regimento Interno desta Câmara Municipal, as Sessões Plenárias Extraordinárias não são remuneradas ou indenizadas, razão pela qual não resultará em qualquer prejuízo aos cofres públicos”.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor