Com foco na tecnologia para o meio ambiente, abre oficialmente a Fiema Brasil 2018 em Bento

Iniciou nesta terça-feira, 10, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente. São cerca de 120 expositores do Brasil e de outros países com oportunidades de negócio, networking e atividades voltadas para a troca de conhecimento. Eventos simultâneos, como o 4º Meeting Empresarialfoi também uma das atrações do primeiro dia do evento, com o tema sustentabilidade e tendo entre os participantes, o empresário Clóvis Tramontina.

Paralelamente a Fiema acontece o FiemaCon – seis eventos simultâneos, oferecendo cerca de 50 palestras – 6º Congresso Internacional de Tecnologias para Meio Ambiente; 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 5º Seminário de Segurança do Trabalho; e ainda o 1º Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbanos.

O protocolo de abertura aconteceu com as boas vindas da Fundação Proamb, do presidente Neri Basso, do presidente da Fiema Brasil, Jones Favretto, do prefeito Guilherme Pasin, com a participação do governador José Ivo Sartori, entre outras autoridades.

“Buscamos visitantes qualificados com pessoas que tenham interesse na área. Os resultados estamos plantando, somos indutores do pólo ambiental e estamos fazendo um trabalho à longo prazo. Quem está expondo já está no mercado e na feira acontecem relacionamentos para ao longo do tempo as parceiras e compras acontecerem depois”, comentou Basso.

Para Jones Favretto, “vale a pena conferir as soluções ambientais que estão sendo apresentadas. Temos toda a cadeia da área ambiental, que está se desenvolvendo em ritmo acelerado. Aqui é um local onde as pessoas vem também se inspirar, para possibilidades de novos negócios”.

O governador José Ivo Sartori (PMDB) definiu que a Fiema “foi inovadora e prospectou um ambienta favorável de trabalho, serviço e preservação ambiental. Hoje acumulando conhecimento e criando condições para que os negócios se estabeleçam ajudando a desenvolver a área industrial. É uma feira de aproximação de pessoas e empreendedores”, afirmou.

A 8ª edição da Feira, que acontece das 10h às 19h, prevê um público de até 10 mil pessoas.

Usina de Resíduos Sólidos Urbanos avança em Bento

fiema (118)No primeiro dia da Fiema Brasil 2018 (Feira de Negócios, Tecnologias e Conhecimento em Meio Ambiente), após a solenidade de abertura, o Comitê Gestor das PPPs (Parcerias Público Privadas) da Prefeitura de Bento Gonçalves abriu os envelopes com as propostas de três empresas interessadas no projeto da primeira Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do estado a ser implantada na Capital do Vinho.

A abertura foi coordenada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin, com a presença do governador José Ivo Sartori, ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, o prefeito Guilherme Pasin, a secretária Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, autoridades estaduais, vereadores e secretários municipais.

A partir de agora, os integrantes do Comitê têm até 30 dias para analisar a documentação, decidir qual o melhor projeto e elaborar o edital para o lançamento da concorrência pública. A previsão é que o edital seja lançado em maio e que usina inicie o funcionamento no primeiro semestre de 2019.

SERVIÇO

O quê: Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologias e Conhecimento em meio ambiente

Quando: 10, 11 e 12 de abril de 2018 (DAS 10H ATÉ ÀS 19H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS)

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves, RS

Informações e inscrições para os seminárioswww.fiema.com.br

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido