Delegado da Receita Federal no CIC/BG desmistifica destinações do IR para projetos sociais

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) recebeu na noite desta segunda-feira, 9, no Centro Empresarial, jantar-palestra com o auditor fiscal e delegado da Receita Federal em Caxias do Sul, Nilson Sommavilla Primo. Na pauta: à destinação do Imposto de Renda para projetos sociais.

Na oportunidade foram esclarecidos os passos de como proceder, no caso de pessoas físicas ou jurídicas efetuaram a dedução. Dentre os números apresentados por Primo, consta um número de apenas 4,3% doado para estes fins. “O valor potencial de doação é bem maior. Não dá para entender ainda porque muitos contribuintes pensam que fazendo uma doação do IR está sujeito a cair na malha. Isto não ocorre. O sistema está montado e está tudo ajustado”, destacou o delegado.

O presidente do CIC/BG, Elton Gialdi, afirmou a necessidade de mobilizar a classe empresarial e a comunidade para “fazer um melhor uso do IR em nosso município. Estamos fazendo esta provocação de que a gente pode usar o nosso Imposto em prol de crianças carentes, de adolescentes, de idosos de uma forma inteligente. Vamos iniciar um novo processo de doação com um olhar mais humano e social”, comentou.

Na oportunidade Antônio Carlos Paludo, presidente da Apescont BG (Associação dos Profissionais dos Escritórios de Contabilidade), colocou à disposição a entidade e categoria para intensificar a busca de mais destinações. O projeto Leãozinho do Bem também foi relembrado aos presentes, como oportunidade de repasses à projetos na comunidade.

O período de Declarações do Imposto de Renda (IR) está aberto até 30 de abril, quando os declarantes podem optar para destinações de parte do imposto para causas assistenciais.

Clique para ampliar as demais imagens:

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido