Todo cidadão que faz a Declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo pode destinar parte do valor devido a projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Garibaldi.
Pessoas físicas e jurídicas podem doar, respectivamente, até 3% e 1% do IR. No momento da declaração, a contribuição é feita com pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) emitido direto no programa da declaração fornecido pela Receita Federal. Ao fazer a declaração, é preciso selecionar o FMDCA de Garibaldi.
O incentivo aos projetos sociais é uma oportunidade que o contribuinte tem de direcionar parte do seu imposto a uma causa de seu município. Ao doar a um Fundo Municipal, o dinheiro permanece na comunidade e o doador pode acompanhar de perto a aplicação desses recursos, além de possibilitar que mais crianças e adolescentes sejam beneficiados. Em 2017, a destinação do IR direcionou R$ 234.362,00 a projetos sociais.
Conheça os projetos aprovados para receber recursos do FMDCA em 2018:
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE: projeto “Fazendo a diferença”, com oficinas de judô, informática, artesanato, violão e musicalização.
– Associação dos Canarinhos Cantores de Garibaldi: projeto “Música e dança – linguagem universal”, com professor regente, dança e técnica vocal.
– Fraterno Auxílio Cristão – FAC: projeto “Crianças e adolescentes construindo o caminho do bem”, com oficinas de informática, teatro, teclado, dança, violão e acompanhamento psicológico.
– Associação Combat de Artes Marciais: projeto “Judô: educando através do esporte”, com aulas de judô.
– Escola Musical Center: projeto “Música e Diversidade”, desenvolvido no distrito de Marcorama e o projeto “Cantando Educação e Cidadania” desenvolvido na EEEF Carlos Gomes
Durante o ano, o apoio ao FMDCA pode ser feito pela conta em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), nº 30.895-1, da agência 0465-0, Banco do Brasil.
Fonte e fotos: Município de Garibaldi
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Bispo Dom José Gislon concede coletiva de imprensa em Caxias após a eleição do Papa Leão XIV