A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) oferecerá, em maio, cursos de capacitação para atuação como médico veterinário habilitado no Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos. Os profissionais autorizados podem atuar nos testes diagnósticos do mormo para finalidades de trânsito. As pré-inscrições iniciam às 9h de 16 de abril na internet.
A equipe do Programa Estadual de Sanidade Equina, em conjunto com a seção de Educação Sanitária do Departamento de Defesa Agropecuária, traçou uma estratégia de oferta de capacitações ainda no primeiro semestre deste ano para atendimento nas diversas regiões do estado. As duas primeiras turmas, com 160 vagas cada, estão previstas para os dias 3 e 15 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
A qualificação é uma adequação à Instrução Normativa nº 6, emitida pelo Ministério da Agricultura no início deste ano, que aprovou as Diretrizes Gerais para Prevenção, Controle e Erradicação do Mormo no Território Nacional. Uma das mudanças propostas é a necessidade de habilitação dos médicos veterinários particulares para atuação nos testes diagnósticos da doença para finalidade de trânsito.
Fonte: Palácio Piratini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor