Na próxima segunda-feira, dia 9, ocorre a assinatura do contrato de permuta por área construída, para a construção do novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves. A informação partiu do governo do estado, na tarde desta sexta.
A solenidade de assinatura do contrato está marcada para as 14h30min no Salão Azul, do Palácio Piratini e contará com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário de estado da modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, e do secretário de estádio de Segurança Pública, Cezar Schirmer.
A obra está orçada em cerca de R$ 35 milhões e deve ser permutada pela área que abriga a sede da Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), um terreno no Litoral Norte e com recursos do estado.
O atual presídio tem capacidade para 96 presos no prédio principal e mais 62 no anexo (regime semiaberto), além de estar localizado no centro de Bento Gonçalves. A unidade que substituirá essa estrutura terá capacidade para 420 a 450 detentos.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor