Um grupo de pessoas se reuniu no final da tarde e início de noite desta terça-feira, dia 3, na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, em Bento Gonçalves, para protestar contra a corrupção e contra a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obter o habeas corpus preventivo da condenação em segunda instância que ocorre em julgamento nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 18h, com faixas de manifesto e bandeiras do Brasil ao som dos hinos nacional e do Rio Grande. A organização não divulgou números oficiais, mas se estipula que cerca de mil pessoas tenham comparecido. Após cerca de quarenta minutos de concentração o grupo iniciou uma caminhada em direção ao fórum de Bento Gonçalves, em meia pista, sem prejuízos ao trânsito. Duas viaturas do DMT realizaram a escolta do grupo.
Nesta quarta-feira, dia 4, o habeas corpus preventivo de Lula será julgado pelos ministros do STF. O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex em Guarujá, a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com repasses de quase R$ 3,5 milhões, governo oficializa convênios do Avançar Mais no Turismo com nove municípios
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff