O livro está sendo realizado pela publicitária e churrasqueira Clarice Chwartzmann, pelo jornalista e escritor, Ricardo Bueno, e pela fotógrafa Carin Mandelli
No final da semana passada a equipe que está escrevendo o livro “Os gaúchos e o churrasco – uma jornada cultural ao redor do fogo” esteve em Flores da Cunha para conhecer a elaboração do prato típico da cidade, o menarosto. A comunidade do Travessão Carvalho, em Otávio Rocha, apresentou para os profissionais todo o processo, desde escolha das carnes, o modo de temperar, o assado em brasa, e a preparação dos acompanhamentos.
O livro está sendo realizado pela publicitária e churrasqueira Clarice Chwartzmann, pelo jornalista e escritor, Ricardo Bueno, e pela fotógrafa Carin Mandelli. O trabalho final dos profissionais será apresentado no mês de agosto durante a Expointer. Além do prato florense, será retratado diversos tipos de assados realizados em diversas regiões gaúchas, como o peixe no litoral, o churrasco na grelha na fronteira e a carne assada na vala com espetos de madeira no norte.
O prato típico florense
O menarosto é preparado com as carnes de frango, coelho, leitão e codorna, geralmente temperadas com manjerona, sálvia, cebola, alho, sal e vinho, e assado em espetos em forma de rolete na brasa ( aproximadamente 5 horas de cozimento).
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor