A Brigada Militar (BM), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, desencadeou, na quarta-feira (28), a segunda edição da Operação Avante Ferrolho para a execução de abordagens qualificadas e fiscalização de veículos em diversos pontos da divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação mobilizou cerca de 60 policias e 22 viaturas no combate a crimes transfronteiriços e interestaduais, e mostrou a capacidade de execução e articulação institucional das polícias militares do Sul do Brasil.
Durante a operação conjunta, 690 veículos foram fiscalizados, 1.013 pessoas foram abordadas, uma pessoa foi presa e seis veículos foram recolhidos.
Na fronteira do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a operação buscou coibir, principalmente, furto e roubo de veículos e cargas; tráfico ilegal de drogas; tráfico ilegal de armas e munições; tráfico de pessoas; abigeato; furtos de máquinas, defensivos e implementos agrícolas; transporte de cargas perigosas ou com risco de contaminação; agressões ao meio ambiente; contrabando e descaminho; e orientação a turistas de outros estados ou países.
Fonte: Ascom Brigada Militar
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES