Em ação conjunta, PRF, PC e BM prendem dupla transportando carga de cocaína para Serra Gaúcha

Na tarde de hoje, após sete meses de investigações coordenadas pelo Delegado Adriano Linhares, a DEFREC de Caxias do Sul realizou uma operação conjunta com a PRF e o Canil da Brigada Militar e prendeu em flagrante por tráfico de entorpecentes um homem, E. D. M. M., de 33 anos, e uma mulher, R. M. R., de 32 anos, que transportavam em uma caminhonete Toyota Hilux aproximadamente 33 (trinta e três) quilos de cocaína.

Após ser monitorado pelos policiais da DEFREC, o veículo tripulado pelo casal foi abordado pela PRF de Caxias do Sul. Tendo em vista que a droga estaria acondicionada de forma a dificultar a sua localização, conforme apurado durante as investigações, o Canil da Brigada Militar teve de ser acionado. Um cão farejador localizou o entorpecente escondido embaixo do assoalho e nas portas da caminhonete. Dando sequência à ofensiva, já no início da noite, os policiais apreenderam duas armas de fogo na residência de E. D. M. M.

Os presos de hoje são integrantes de uma organização criminosa que abastece a Serra Gaúcha com cocaína oriunda do Paraguai. Em agosto de 2017, a DEFREC de Caxias do Sul prendeu o líder dessa organização e seu gerente, sendo que na ocasião apreendeu aproximadamente 10 kg de cocaína, mais de 30 mil reais, além de arma e munições. Desde então, o grupo criminoso passou a ser monitorado pela DEFREC, que contava com o apoio da PRF.

O grupo criminoso não interrompeu sua atuação, mesmo com a prisão de seu líder em agosto. Em Janeiro de 2018, uma ação coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de Santa Catarina, realizada em Caxias do Sul, prendeu dois indivíduos integrantes dessa mesma organização criminosa, apreendeu mais de 400 mil reais em espécie, arma e munições.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram conduzidos ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

5e3dcde7-f7a9-4d14-bfe0-9d05b77b859f

error: Conteúdo Protegido