Mãe e filho, identificados como Ida de Paula dos Santos, de 65 anos, e Carlos Alberto dos Santos, 41, foram mortos á tiros próximo de sua residência na Rua Pastor João Rodrigues de Jesus, bairro Zatt, em Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, dia 28.
Segundo informações repassadas para a reportagem da Difusora, vizinhos teriam ouvido rajadas de disparos no momento das execuções. O homem teria saído da garagem de casa em um automóvel Siena, de cor vermelha, e aguardava a mãe, para levá-la em uma consulta, quando foi surpreendido pelos atiradores.
Santos ainda tentou fugir mas foi atingido ainda dentro do automóvel, por disparos de arma de grosso calibre, vindo a colidir em um poste. A mãe de Santos, Ida, teria saído de dentro da residência para entrar no veículo quando também foi atingida, caindo em via pública.
Duas equipes de socorristas do Samu foram acionadas mas as vítimas já estavam em óbito. A Brigada Militar isolou o local e aguarda perícia juntamente da Polícia Civil. ´São três mortes em menos de 24 horas no município, na noite de terça, um homem de 22 anos havia sido assassinado no bairro Eucaliptos.
Com mais essas duas mortes, Bento Gonçalves já soma 19 assassinatos em menos de três meses em 2018. Os casos anteriores ocorreram no Municipal (duas mortes), Ouro Verde, Imigrante, Zatt (além de outras três mortes no mesmo bairro), Eucaliptos (outras duas mortes), Maria Goretti , Conceição, Tancredo Neves (duas mortes) e Municipal.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família