A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) serão entregues a partir da segunda quinzena do mês de abril, neste ano. O vencimento das parcelas seguirá o seguinte cronograma:
15/05 – 1ª parcela ou cota única
15/06 – 2ª parcela
16/07 – 3ª parcela
“A primeira parcela costumava vencer em abril, mas, neste ano, adiamos em um mês para a conclusão do recadastramento imobiliário”, explica o secretário da Fazenda, Antonio Fachinelli. Neste ano, não haverá reajuste dos valores, apenas em caso de modificação da área construída. Valores abaixo de 10 URMs (correspondente a R$ 40,30) não serão parcelados.
As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF). As guias desse, no entanto, não serão entregues e devem ser impressas a partir do link disponível no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br (Serviços On-Line – Serviços Fazendários).
Também já estão disponíveis para impressão as guias da Taxa de Licença de Localização e Fiscalização de Estabelecimentos e Alvarás da Vigilância Sanitária, com vencimento em 16 de abril.
Garibaldi conta com cerca de 21 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 3,9 milhões, que serão investidos em demandas básicas do município, principalmente nas áreas da saúde e educação.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família