Organizado pela Universidade de Caxias do Sul, o 6º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente será realizado entre os dias 10 e 12 de abril, em paralelo à Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos,Águas e Efluentes (Fiema Brasil), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
Reunindo pesquisadores de 10 países, o Congresso traz como tema central os desafios da gestão ambiental em tempos de crise – com destaque para a escassez de recursos naturais e a necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes para o tratamento de águas, efluentes e resíduos. Para isso, a programação é dividida e organizada sob as temáticas de Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Tecnologias Ambientais.
O processo de avaliação dos quase 500 artigos científicos aceitos nesta edição do Congresso é de responsabilidade de 126 avaliadores, 58 deles professores pesquisadores da UCS. A quantidade de trabalhos representa o dobro em relação aos inscritos no Congresso na edição de 2016. Além disso, 56 trabalhos são de pesquisadores ligados à Universidade.
Sobre a Fiema Brasil
Idealizada pela Fundação Proamb, a Fiema Brasil, Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas e Efluentes, apresenta, a cada dois anos, as principais soluções, tecnologias e inovação para Resíduos, Águas, Efluentes, Energia, Ciência e tecnologia, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental, em um encontro dinâmico, que prioriza a geração de negócios, as redes de relacionamento e a prospecção de mercado.
Nesta edição, o evento deve reunir cerca de 100 expositores e espera receber 10 mil visitantes. A Fiema Brasil aposta na integração entre pesquisas e tecnologias, duas frentes essenciais no que tange às melhorias que podem ser aplicadas no presente visando à promoção de empresas mais sustentáveis.
Além da organização do Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, a UCS também participa da feira com estande próprio. No espaço, o público poderá conhecer os projetos ambientais desenvolvidos por pesquisadores da Instituição. Também será possível conhecer melhor o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais, que oferta mestrado profissional na área.
Fonte: UCS
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento