Sete projetos de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul que tem início às 19h dessa quarta-feira (21). Das sete matérias da Ordem do Dia, as quatro foram enviadas pelo Poder Executivo e três pelo Legislativo.
A primeira proposição presente na pauta de votação é o Projeto de Lei (PL) nº 06/2018. A matéria, protocolada pelo Executivo municipal, tramita em 2ª e 3ª votação e deve ser apreciada em turno único. O projeto institui o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Monte Belo do Sul.
Em seguida, os vereadores devem apreciar outra matéria de autoria do Poder Executivo que tramita em regime de urgência e deve ser apreciada em votação única. O PL nº 15/2018 que autoriza a recomposição dos vencimentos do quadro geral de servidores, exceto eletivo e secretários municipais, do município.
Outra proposição enviada pelo Executivo municipal que tramitam em regime de urgência e deve ser apreciada em votação única pelos vereadores é o PL nº 16/2018. A matéria abre crédito especial no valor de R$ 100.000,00. Conforme a justificativa do projeto, o município recebeu este valor via Fundo Municipal da Saúde, por indicação de emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, o qual será investido na aquisição de equipamentos e material permanente para a Unidade Básica de Saúde do Município.
Na sequência, o plenário deve votar, em turno único, mais uma matéria de autoria do Executivo municipal que tramita em regime de urgência. O PL nº 17/2018 cria fundo municipal de educação. A criação é necessária tendo em vista a edição da Portaria Conjunta FNDE/STN nº 2, de 15 de janeiro de 2018, que dispõe sobre os critérios e as orientações operacionais a serem observadas pelos Estados, Distrito Federal, Municípios e agentes financeiros quanto à movimentação e divulgação dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Também tramita em regime de urgência e deve ser apreciado em votação única o PL nº 001/2018, proposição de autoria do Legislativo. O projeto concede aos servidores da Câmara Municipal a revisão anual de vencimentos.
Já o PL nº 002/2018, também enviado pelo Poder Legislativo, em regime de urgência. A matéria concede revisão anual nos subsídios dos vereadores e na verba de representação do presidente da Câmara.
Por fim, deve ser apreciado, também em regime de urgência, o PL nº 003/2018, de autoria do Poder Legislativo. O projeto concede aos ocupantes de cargos eletivos, de Prefeito e vice-prefeito municipais, a revisão anual de vencimentos.
Fonte: Câmara de Monte Belo
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação