Com o encerramento da ExpoBento 2016 chegou ao fim também o projeto ‘Cidadania na Caixinha’, que além de testar a conduta das pessoas, destinará recursos para a Associação Pró-Autistas Conquistar (Apac), num ato de solidariedade. O resultado final foi a retirada de 1.485 sucos e o valor arrecadado foi de R$ 2.610,85, o que gerou uma taxa de esquecimento de 9,1%.
Comprometida com a cidadania, a ExpoBento 2016 colocou em prática uma ação que consistia na instalação de um balcão com caixinhas de suco de uva Suvalan na Praça de Alimentação, que podiam ser adquiridas pelos visitantes por R$ 2,00, porém de uma maneira bem diferente do tradicional. Cada pessoa depositava o dinheiro na urna ao lado do produto e pegava o suco de uva. Não havia vendedor, nem câmera de monitoramento. Assim, a feira colocou em prática um teste de confiança.
A ideia foi inspirada em uma ação realizada pela Universidade Tecnológica do Paraná, de Cornélio Procópio, porém com sorvete.
Fonte: Conceitocom Brasil
Foto: Felipe Machado
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa
Em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália, UCS cria Cátedra de Italiano
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta 27 de abril na Fundação Casa das Artes