Neste sábado, 17, será lançado em Bento Gonçalves o Movimento Negro Raízes. Idealizado em janeiro deste ano, visa agrupar pessoas que pensam a causa negra e todos os temas que a orbitam como racismo, preconceito, intolerância religiosa, além de enaltecer a cultura negra e representatividade do negro na sociedade local e regional.
O Movimento Negro, já tem desenvolvido sua atividade social desde o final de 2017, através de oficinas e palestras para alunos de escolas e também para o público adulto, sendo estes eventos ministrados por alguns dos Coordenadores do Movimento e demais integrantes.
Destaca-se como exemplo destas atividades, umas das Coordenadoras do Movimento, a Professora e Pedagoga Solana Corrêa, que aborda em suas palestras e atividades didáticas a questão do ‘Racismo na Escola’ e ‘Cultura Afro’, trabalho este que já vinha sendo desenvolvido de forma individual pela Professora, desde 2013.
A mesma foi citada em uma postagem via página do Facebook pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, na campanha veiculada por este Poder Público Municipal alusivo ao Dia da Mulher, decorrido no dia 08 passado, intitulada “Mulher que inspira”, destacando o trabalho feito por esta Mulher Negra, e exaltando a representatividade em sua própria etnia.
Celebrando o lançamento acontecerá no Clube São Bento, uma Festa anos 70, 80 e 90, na noite deste sábado, a partir das 20h.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Homem é preso com mais de 2,3 kg de drogas em Caxias do Sul
Identificado homem que morreu após ser atingido por árvore em Ipê
Caminhoneiro é resgatado após tombar caminhão na RSC-453 em Caxias do Sul