No último dia da Movelsul Brasil 2018, maior feira de móveis da América Latina realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o presidente do Sindmóveis (Sindicato da Indústria do Mobiliário), Édson Pelicioli, apresentou números parciais da feira, que encerra às 20h desta quinta-feira, 15.
Em três dias de evento o público total é de 25.561 visitantes, sendo que a estimativa é superar 30 mil, contabilizando os presentes do último dia. O que está sendo celebrado pela organização é a qualidade do visitante.
“O contato que estamos fazendo com expositores com relação ao público, o lojista e varejista, tem uma informação positiva. É um público que veio para fazer negócio e relacionamento”, destacou Pelicioli.
O Projeto Comprador também superou expectativas. Com 70 importadores convidados para negociar com 145 empresas e designers, foi a maior edição do projeto já realizada na feira, com foco nos países com potencial de negociação para os móveis brasileiros. Foram 2.484 reuniões, com US$ 60 milhões estimados em negócios.
A consultora do Sindmóveis, Ana Cristina Sant´anna Schneider define como “números impressionantes. A expectativa é que agora os negócios aumentem muito em função disso. Foi positivo por acontecer em uma feira como a Movelsul”, afirmou.
Participaram das rodadas lojistas e distribuidores de países da África, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Reino Unido (com expansão para os demais países da Europa).
Os resultados e a mobilização dos projetos paralelos como o Salão Design, Projeto Varejo, além do Fórum Movelsul, também foram evidenciados por Pelicioli, durante entrevista coletiva para a imprensa.
Com 246 empresas expositoras, a feira antes mesmo do iniciar, era encarada como retomada do setor moveleiro. “Entendemos que a Movelsul pela dimensão dela, pelo papel que tem, maior feira da América Latina, o principal é a superação das metas. O que a gente esperava é a confirmação de confiança e otimismo”, encerrou o presidente do Sindmóveis.
Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é realizada desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves.
Fonte e foto: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor