Dando continuidade aos encontros do Café com Memória, a quinta edição evoca a temática “Indústria Moveleira de Bento Gonçalves”, que ocorre neste sábado, 17, a partir das 9h30, na Fundação Casa das Artes. O evento é gratuito e aberto ao público.
A marcenaria e a carpintaria foram importantes ofícios para o desenvolvimento da região desde o período colonial. A construção do conhecimento em torno dessa atividade se caracterizou como um dos impulsionadores para as transformações sociais e econômicas de Bento Gonçalves.
Dessa forma, esse encontro tem como objetivo reunir pessoas com diferentes experiências em torno desses serviços para que seja possível compreender a historicidade do setor moveleiro que hoje adquire significativo destaque na região.
O evento é realizado pela Associação Amigos Museu do Imigrante (AMI) e conta com o apoio do Museu do Imigrante, da Fundação Casa das Artes e Secretaria da Cultura. Mais informações pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br
Serviço
O que: Café com Memória – A Indústria Moveleira de Bento Gonçalves
Quando: 17 de Março
Horário: 09h30
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco