Na tarde desta segunda-feira (12), agentes da DEFREC (Delegacia Especial em Furto, Roubo, Entorpecente e Captura) receberam a informação de que uma mulher de 36 anos e sua filha de 8 anos haviam sido sequestradas em Caxias do Sul e que os sequestradores estariam extorquindo seu ex-marido, empresário morador de São Paulo – SP.
De imediato, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, os agentes passaram a diligenciar, a fim de obter imagens de câmeras de segurança que tivessem captado o momento do sequestro, bem como passaram a inquirir possíveis testemunhas.
Após algumas horas, os agentes localizaram a criança na residência de A. G. M., 47 anos, que confessou que o sequestro havia sido planejado pela própria genitora da menor, S. R. C., 36 anos, que também era tratada como vítima num primeiro momento.
Enquanto os agentes diligenciavam a fim de elucidar os fatos, a susposta vítima, com a ajuda de um homem, enviou áudios em que chorava desesperadamente e pedia que seu ex-marido pagasse o resgate.
A. G. M. indicou onde S. R. C. poderia ser localizada e confessou que também contaram com a ajuda de um homem, P. C. R. A., 43 anos.
As duas mulheres e o homem foram presos em flagrante por extorsão e, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Sistema Penitenciários e colocados à disposição da Justiça.
A criança foi encontrada bem e foi entregue a familiares. A vítima, pai da menina, está a caminho de Caxias do Sul para encontrá-la.
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES