Fundaparque investe em captação de eventos para movimentar Bento

Palco de grandes eventos de negócios, cultura e comemorações, a Fundação Parque de Eventos e Desenvolvimento de Bento Gonçalves (Fundaparque) planeja atrair cada vez mais eventos à Capital do Vinho. Para isso, a equipe aposta em melhorias estruturais e na articulação com entidades, parceiros e empresas da região ligadas ao turismo.

Entre os ajustes já realizados no parque, estão a aprovação do PPCI permanente, novas soluções para o fornecimento de energia elétrica – representando economia para os promotores de eventos –, melhorias na iluminação externa e nas sinalizações de trânsito horizontal e vertical. “Esses investimentos, entre outros que foram feitos, tornam o espaço bem mais moderno e qualificado. Como reflexo, até agora a agenda deste ano soma 26 eventos de diversos tipos confirmados. Nossa meta é encerrar 2018 tendo abrigado 33 eventos”, ressalta o presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin.

As prioridades elencadas para este ano contemplam a reestruturação dos espaços locados dentro do parque, como novas salas para entidades locais e novos parceiros; instalação de elevador para o espaço onde será instalado o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin); captação de novas receitas e conhecer novas possibilidades de eventos para o município com base em visitas estratégicas.

“Os principais desafios, hoje, são evoluir na criação de novas formas de redução de custos operacionais para quem organiza os eventos e investir em ações promocionais e visitas direcionadas aos polos de referência no segmento, como Porto Alegre, Florianópolis Curitiba e São Paulo. Além disso, buscamos ampliar o trabalho em rede com o Bento Convention Bureau e os departamentos comerciais dos hotéis de Bento Gonçalves e região”, pontua o vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante.

 

error: Conteúdo Protegido