Em ato realizado no final da manhã deste domingo, dia 11, no Centro de Lazer do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG), foi empossada a nova diretoria da entidade. Ivo Vailatti assumiu a direção do Sindicato, substituindo Itajiba Soares Lopes que dirigiu a casa durante os últimos oito anos ao longo de duas gestões.
A solenidade teve a presença de representantes do Movimento Sindical de Bento Gonçalves, de entidades como SEC-BG (Sindicato dos Empregados no Comércio), STIMMME (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico), Cpers/Sindicato, CUT (Central Única dos Trabalhadores), além de sindicalistas do centro do país e associados da entidade.
Ivo destacou que o trabalho será intenso na luta da categoria, especialmente após a implantação da Reforma Trabalhista e iminente Reforma Previdenciária.
“Vivemos dias difíceis em que nossos direitos vão sendo suprimidos e que num futuro muito próximo poderão ser extintos. O capital avança ferozmente contra o trabalho e o resultado disso é o desequilíbrio da sociedade”, aponta o sindicalista.
Ele destaca que nem mesmo durante os períodos mais nebulosos para os trabalhadores, como foram os anos de ditadura no País, houve tantas arbitrariedades contra as pessoas que produzem. “Hoje a ditadura vem do próprio parlamento brasileiro com bancadas interessadas em escravizar seres humanos e acabar com todas as conquistas de décadas de lutas. Dá pra perceber que não existe limites na verdadeira guerra que foi declarada contra o trabalhador”, dispara Vailatti.
O presidente lembra que é somente através do sindicato que o trabalhador é forte. “Basta olhar no seu contra cheque, seu contrato de trabalho. Analise o que têm: piso salarial, reposição da inflação, ganho real, auxílio escola, quinquênio, hora extra, dias 31, sábado feriado em dobro, cesta básica. Isso é conquista que só quem tem um sindicato forte alcança. É por isso que temos que resistir. É por isso que temos que lutar. Com sindicato é difícil, mas sem ele é praticamente impossível. Nenhum direito a menos será tolerado”, concluiu.
Após o protocolo, ocorreu almoço de confraternização. O domingo festivo teve ainda jogos e a despedida da temporada de verão do Sitracom.
A diretoria tem:
Presidente: Ivo Vailatti
1º Vice Presidente: Alexandro Giuriatti da Silva
Secretário Geral: Carlos Laerte Aranguiz Josende
1º Secretário: Gilmar Burato
Tesoureiro Geral: Arcelo José Rossini
1º Tesoureiro: Adriana Machado de Assis Nascimento
Diretor de Educação: Lionina Salete Cabral Piegas Demichei
A diretoria tem ainda suplentes, Conselho Fiscal e Delegados junto à Federação.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor