Um jovem de 20 anos foi vítima de lesão corporal e tentativa de homicídio na noite de sábado, dia 10, no bairro Bertolini, em Bento Gonçalves. O jovem foi agredido pelo acusado, de 17 anos, que ainda realizou disparos de arma de fogo em direção a vítima.
Conforme boletim de ocorrência por volta das 22h, a vítima foi chamada pelo acusado para conversar, em um terreno baldio ao lado da casa do acusado, no bairro Zatt. No local o menor e um terceiro envolvido passaram a agredir o mesmo que ficou com lesões.
Após as agressões, o jovem se dirigiu até a casa de um primo, na Rua Amélio Leonardo Casagrande, já no loteamento bairro Bertolini. Quando estava em frente a casa, o acusado passou na carona de uma motocicleta, portando uma pistola calibre 9mm e realizou diversos disparos em direção a vítima e seu primo.
Apesar dos disparos o jovem não se feriu. A Brigada Militar foi acionado e encaminhou o mesmo até a DPPA onde foi orientado pela autoridade de plantão a registrar o fato. Foram encontradas cerca de 25 cápsulas de projéteis no local. Segundo a vítima a arma utilizada pelo atirador possuía um dispositivo que aumenta a capacidade de munição, chamado de carregador caracol.
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA MULHER FERIDA NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES