Aconteceu na noite deste sábado, dia 10, no Ginásio Municipal de Esportes em Bento Gonçalves, a celebração de Páscoa da beatificação da Madre Clélia, com show do padre Ezequiel Dal Pozzo. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas e foi promovido pelas irmãs apóstolas do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a Rádio Difusora.
A Irmã Maria Diva da Silva, diretora do Colégio Sagrado, salientou a importância do evento. “É o aniversário de nascimento da nossa fundadora. Para nós compartilhar com o povo de Bento Gonçalves e com a família Sagrado é um momento de grande alegria”, comentou.
A Madre Clélia Merloni foi fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e terá sua beatificação em novembro.
Para o padre Ezequiel Dal Pozzo, é “importante também recuperar as memórias de quem viveu bem e amou a jesus. A luz do Sagrado Coração de Jesus era o motor da vida de Madre Clélia”, destacou.
Além da celebração, um dos objetivos foi auxiliar com recursos dos ingressos, para a Missão Moçambique, o Projeto Despertos, que em outubro enviará alunos rumo ao país africano para uma ação humanitária.
Um pouco mais sobre o Despertos
Com origem do verbo “despertar”, Despertos surge com o objetivo de “acordar” o jovem grupo para o planeta Terra e seus problemas, para que possa ser feita uma intervenção e para tentar mudar a realidade tanto de quem recebe como de quem praticará a ação, sendo que esses possam ter uma percepção de mundo, sociedade e cidadania. Curta a pagina do Despertos no Facebook.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão