Um homem de 61 anos foi vítima de estelionatários que se fizeram passar por funcionários de uma agência bancária, e teve prejuízo de cerca de R$ 4 mil, na manhã da última quinta-feira, dia 8, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.
Conforme boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 9h55min, dentro da área de terminais eletrônicos da agência, na Rua 13 de maio, quando a vítima fazia o saque de um pequeno valor. Após o saque o homem foi abordado por dois indivíduos com camisetas azuis, semelhantes ás usadas por funcionários do local.
Os estelionatários disseram que era necessário realizar a atualização do chip do cartão da vítima. O homem, e um dos golpistas, foi até o caixa onde foi orientado a digitar por três vezes a senha de letras da sua conta. O seu cartão não foi pego pelo indivíduo.
Após as operações, quando saía, foi chamado por um funcionário, devidamente identificado, que avisou a vítima de que teria esquecido o comprovante. Nesse momento o homem percebeu que haviam sido feitas duas transferências e um saque do limite de sua conta, porém afirma que não viu o golpista retirar dinheiro do terminal.
A vítima procurou pelo gerente da agência que disse que as câmeras de vídeo-monitoramento da agência flagraram a ação dos golpistas e devem ser usadas nas investigações. O caso ocorreu antes do horário de abertura comercial do local.
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES