Com 64 blitze realizadas no Litoral Norte e Sul durante o veraneio, a Balada Segura fecha a Operação Verão 2018 contabilizando 4481 abordagens de veículos, número 23% maior do que na temporada do ano passado.
Apesar do número maior de abordagens em 2018, o número de motoristas flagrados sob o efeito de álcool nas praias foi menor. De 02 de janeiro a 03 de março, foram retirados de circulação 405 motoristas alcoolizados (9% do total de abordados). Em 2017, foram 460 (12,3% dos motoristas abordados).
Dos 405 motoristas autuados por embriaguez durante o veraneio, 84 registraram teste positivo e 321 foram autuados por recusa, conduta para a qual a legislação prevê as mesmas penalidades do motorista flagrado alcoolizado. Seis motoristas responderão também por crime de trânsito, por terem registrado índices de álcool no sangue superiores a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Agentes do DetranRS e Brigada Militar realizaram blitz nas praias de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé, Xangrilá, Torres e, no Litoral Sul, em São Lourenço, Laranjal e Cassino.
A Balada Segura no Litoral também flagrou, nesta temporada, 1.588 infrações diversas, recolheu 156 veículos e 439 CNHs irregulares.
Sete anos
Desde que a Balada Segura começou a ser realizada no Litoral, no verão de 2011/2012, foram realizadas 504 operações nas praias. Agentes do DetranRS e Brigada Militar abordaram 35,3 mil veículos abordados nesses sete veraneios e retiraram de circulação mais de 3 mil motoristas sem condições de conduzir. As blitze da Balada Segura no Litoral também registraram 11,6 mil infrações, recolheram 1,1 mil veículos e 3,2 mil CNHs irregulares nesse período.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família