Na noite desta quarta-feira (28), a Brigada Militar de Garibaldi prendeu um homem de 36 e uma mulher, 48 anos, ocupantes de um veículo HB20 em situação de furto/roubo e clonado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar o veículo, por volta das 22h45min, no quilômetro 209 da BR 470, trevo de acesso à Faria Lemos. No mesmo instante o condutor empreendeu em fuga pela rodovia em direção a Garibaldi, sendo solicitado apoio para as guarnições de serviço da Brigada Militar da região.
Já no quilômetro 222, por volta das 23h, trevo de acesso à Garibaldina, uma guarnição da Brigada Militar de Garibaldi tentou realizar abordagem policial ao veículo, o condutor não obedeceu a ordem de parada. Imediatamente teve início acompanhamento ao automóvel, sendo alcançado próximo ao trevo da Telasul.
No interior do veículo estava o casal. Os policiais militares realizaram a consulta ao sistema Integradas, constatado que o carro estava em situação de furto/roubo e clonado com placas de Porto Alegre. Diante do exposto, o homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o devido registro da ocorrência policial, posteriormente o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e a mulher foi liberada.
O homem tem antecedentes policiais por homicídio, roubo a estabelecimento comercial, tráfico, estelionato, furto de veículo e receptação. Já a mulher tem antecedente por receptação.
O automóvel foi removido pelo guincho para o depósito credenciado do Detran.
Fonte e Fotos: Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor