A Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) promovem mais uma vez o curso de Educação Infantil – Uma (re) construção de ideias e experiências. O curso inicia no dia 10 de março e tem previsão de término em 6 de outubro, das 8h às 12h, aos sábados. Esse curso é pré-requisito para atuar como Auxiliar de Educação Infantil e é ofertado gratuitamente.
O objetivo é oferecer subsídios que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 5 anos, visando a qualificação do profissional que atua na Educação Infantil.
Os interessados precisam ter o Ensino Médio Completo. A matrícula é realizada em duas fases: online e presencial. Primeiro, é preciso efetuar as inscrições no site (http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/) com CPF e endereço de e-mail (o comprovante de inscrição é enviado para o e-mail cadastrado), nos dias 1 e 2 de março. Após a inscrição no site, o profissional deve comparecer na CTEC nos dias 5 e 6 de março, portando o RG, comprovante de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência (as vagas são exclusivas para moradores de Bento Gonçalves), das 8h às 11h ou das 14h às 17h. A carga horária do curso é de 130 horas.
As inscrições da lista de espera serão contempladas seguindo rigorosamente a ordem, apenas se houver abertura de vagas devido à desistência/cancelamento de algum aluno durante o primeiro mês de curso, ou por não atender os critérios para o curso no ato da matrícula. Portanto, quem efetuou a inscrição como lista de espera deve aguardar contato telefônico ou via e-mail cadastrado na inscrição.
A CTEC está localizada na Avenida Osvaldo Aranha, 1479, bairro Cidade Alta (ao lado da Caixa Federal). Mais informações entrar em contato pelo telefone (54) 3055-7248 com Fernanda, ou e-mail cteceducacao@gmail.com.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor